Empresário de Sucesso: Sidnei Oliveira


Sidnei Oliveira 
www.sidneioliveira.com.br

Currículo e Biografia

Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Talentos e Redes Sociais, tendo desenvolvido soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 35 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Petrobras, Gerdau, Santander, TAM, Unimed entre outras.

Formado em Marketing e Administração de Empresas, autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa   de internet realizado na América Latina. É atualmente sócio-fundador da Kantu Educação Executiva, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental  e membro do conselho de administração da Creditem Cartões de Crédito e e do Fórum de Líderes Empresariais.É também colunista com artigos publicados nos portais Exame.comCatho OnlineClick CarreiraRevista Profissionais & NegóciosTI Especialistas,  Café Brasil e outros.

____________________________________________

Livros:

Sidnei mostra que a primeira – e provavelmente mais famosa – característica dos jovens da Geração Y é a de serem multitarefas, ou seja, possuem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não raro, destaca o autor, pode-se ver jovens trabalhando no computador escrevendo um trabalho para a escola, enquanto estão conversando com amigos pelo MSN ou ICQ, ouvindo música, fazendo pesquisas no Google e falando ao celular. Enquanto uma pessoa das gerações anteriores – Baby boomer e Geração X – poderiam se perder em meio a tantas ocorrências simultâneas, o jovem da Geração Y executa diversas tarefas com toda espontaneidade e facilidade.

 

Os jovens estão vivendo um momento impressionante. Nasceram em um mundo com muitas possibilidades, com novas tecnologias que fazem com que a velocidade das mudanças se tornem parte da vida. 

Contudo, há grandes desafios neste cenário, afinal os veteranos de hoje, que criaram este mundo fantástico, deixaram de lado o envolvimento pessoal, fazendo com que o jovem tenha acesso a muitos recursos, mas não tenha modelos e referenciais confiáveis para seguir.

A geração Y está no seu melhor momento, basta ter paciência, principalmente com os veteranos que ainda ocupam o lugar que eles desejam. O jovem precisa saber que a fila vai andar, mas somente para quem estiver na fila.

____________________________________________

CBN – Mundo Corporativo: Entrevista com Sidnei Oliveira.

 

Um grande vídeo com Sidnei Oliveira falando sobre a geração Y.  Recomendamos!

Contato direto:

logotipo_mini_transp
Fone: 011 – 3628-8961
Assessoras
Carla Orioli – Celular: 011 – 9922-3937
Geraldine Ravaglio – Celular: 011 – 8733-6082

E-mail – kantu@kantu.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s