Empresário de Sucesso: Carlos Alberto Júlio


Carlos Alberto Júlio

http://www.carlosjulio.com.br

Currículo e Biografia

Aos 8 anos engraxava sapatos na porta de uma padaria;

Aos 13 anos era balconista no Foto Kodama;

Aos 18, vendedor de uma importante importadora de Cine-Foto: a Sossecal;

Aos 20 já viajava pelo mundo vendendo produtos brasileiros, era um trader da Davar;

Aos 22 assumiu sua primeira Presidência de uma empresa, Circulo Comércio Exterior;

Também aos 22 começou a lecionar em cursos superiores;

Aos 26 já participava de um Conselho de Administração na METISA;

Aos 30 já lecionava na ESPM e na FGV;
Aos 37 era Presidente de multinacional, a Polaroid;
Aos 40 começou a fazer palestras profissionalmente.
Hoje, Carlos Alberto Júlio é empresário, palestrante, professor e autor de muito sucesso. Recentemente deixou a Presidência da Tecnisa S.A. para dedicar-se aos seus negócios no campo da Educação Executiva e na Consultoria de Negócios. É Vice-Presidente do Conselho de Administração da própria Tecnisa e membro do Conselho da Camil Alimentos.

Segue lecionando na ESPMFIA/USP e na FGV. É  autor de 4 best-sellers na área de negócios: Reinventando Você, A Magia dos Grandes Negociadores, A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Negociar Bem, e seu mais recente sucesso A Economia do Cedro.

Júlio é administrador de empresas, com especializações na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne na Suíça.
Palestrante há 14 anos e professor há 32 anos, recebeu o TOP de Marketing em RH como um dos palestrantes mais lembrados do país e foi apontado pelas revistas VEJA e EXAME como um dos melhores palestrantes do Brasil.

_______________________________________

Livros

A Economia do Cedro, novo livro de Carlos Júlio tem uma grande ambição, proporcional à força da árvore que o inspirou. Para alguns, se contenta em ser como a semente, germinará em 90% dos casos e demorará anos para ser notada e transformada em arbusto, mas quando o fizer, terá raízes fortes e condições para  enfrentar as adversidades. Se você pertencer a este grupo, seu papel não é imediato, mas o autor espera que a leitura garanta a ação futura e a acelere.Para outros, ele será como a árvore em crescimento, o ritmo é lento, mas consistente e preocupado em cuidar do entorno, estabelecer uma relação de troca responsável. Se pertencer a este grupo, terá que começar a agir agora ainda de forma a se fortalecer, com ações práticas de dia a dia aqui apresentadas, você já não pode recuar. Existem aqueles para os quais o livro será como a árvore adulta, frondosa. Se você é um deles, já seguiu uma trajetória, aprendeu a conviver com o ambiente, as diferenças das estações. Já viu resultados bons e ruins, seus novos atos terão a duração equivalente à vida centenária do cedro.Mas o maior sonho do Carlos Júlio, um educador, empresário e executivo dos mais inquietos e competentes do país, é que todas as sementes germinem, que todo leitor consiga ser sensibilizado e aceite que a Revolução do Cedro é inevitável, que o mundo não aguenta fazer mais do mesmo, o custo desta continuidade tem sido o aumento exponencial da extinção dos recursos e de formas ricas de vida no planeta.

Este não é um livro sobre sustentabilidade, embora também o seja, este é um livro sobre gestão e tem o grande mérito de mostrar o diagnóstico e os possíveis papéis de cada leitor neste novo mundo. Além disso, este livro mostra de forma clara e inédita o papel do Brasil neste cenário. Esta é a lnora de entender e começar a agir. Boa leitura!

O primeiro título refere-se a negociação porque ela existe em quase tudo e em todas as áreas de nossa vida. Portanto, desenvolver a habilidade de negociar bem é crucial para obter sucesso e chegar onde se quer, seja fazer uma venda, uma compra, uma proposta, uma parceria ou um pedido de aumento salarial. Qual o segredo para tornar-se um grande negociador? São vários, já que cada negociação e cada pessoa com quem se deparar será um novo desafio. Este livro, com seus dez capítulos-aula e dez regras de ouro, além das novas três regras de diamante, lhe preparará para facilmente identificar o perfil de cada pessoa com quem você terá de lidar e todas as regras necessárias para tirar o melhor proveito de todas as suas negociações.

O livro de Carlos Julio ‘Superdicas para vender e negociar bem‘, deve fazer parte integrante do seu material de vendas; coloque-o na sua pasta de trabalho. Se, em cada recepção, à espera de ser atendido, você ler e refletir sobre uma das dicas apresentadas, estará aprendendo e reinventando-se o tempo todo.

Esta obra foi especialmente escrita para quem é ou quer ser um bom vendedor profissional ou pela simples necessidade de se relacionar e fazer negócios. Todos vendem o tempo todo. Vendemos produtos, serviços, idéias, conceitos e há alguns momentos que precisamos vender a nossa própria imagem.

São sessenta dicas  de rápida leitura e de fácil consulta que ajudarão a ordenar táticas de vendas e a querer transformar clientes em amigos, em parceiros, em fregueses. O leitor aprenderá a vender melhor, mais e sempre.

Como diz Ozires Silva, fundador da Embraer e ex-presidente da Petrobras, na quarta capa de Você, um grande estrategista, Nada substitui a estratégia. Porém, não é fácil elaborá-la e executá-la. Daí a importância de que seja simples e direta.”

Com dez capítulos-aula e dez regras de ouro, Carlos Alberto Júlio conseguiu abranger os principais aspectos da estratégia, essa ferramenta tão importante da gestão. Com seu jeito único de escrever, que torna até os assuntos mais complexos em práticos e fáceis de entender, o autor fez do livro um best-seller. Agora, em sua nova edição – ampliada e revisada – Carlos Júlio nos presenteia com três regras de diamantes e uma bibliografia comentada, tudo o que faltava para quem não só quer aprender a ser um estrategista, mas também ir além.

Reinventando você de Carlos Júlio, estimula todo profissional, não somente os executivos graduados, a traçar estratégias pessoais para uma carreira de sucesso. Carlos Júlio apresenta aos leitores os novos mecanismos de concorrência que regem as atividades corporativas e a nova economia; como é possível recriar o profissional de acordo com as metamorfoses no sistema produtivo; como gerir a mudança que é condição para manter vivas as corporações e desenvolver as carreiras; como montar uma Estratégia de Carreira eficaz para esses tempos de imprevisibilidade e de metamorfoses cotidianas.          

Veja alguns dos vídeos do Carlos Júlio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s