Por trás de tudo, existe uma venda


Por trás de tudo, existe uma venda

Você já parou para pensar, que por trás do seu computador, por exemplo, em cada peça, cada acessório, cada item existe uma venda?  Cada parte do seu escritório, as mesas, cadeiras, bebedouros, cafeteiras, ventiladores, ar condicionados, entre outros, são cada uma delas uma venda e possivelmente de diferentes empresas?

Por trás até da cadeira em que você está sentado, existiu uma venda ou mais.  Com essa idéia chegamos à conclusão que o mundo nada seria se não existissem vendas e nem vendedores. São eles que vão levando e apresentando as novidades, mostrando as qualidades e diferenciais de produtos, intermediando o contato entre empresas e clientes.

Veja esse gráfico que explica a ideia desse artigo:

 

A sua empresa precisa de vendedores ativos. Todos colaboradores precisam vender, inclusive os diretores e gerentes. E, além disso, precisam conhecer a fundo o que a empresa vende ou quais serviços ela presta.  Se sua empresa existe, é porque alguém precisa do que ela faz, ou seja, você atende necessidades humanas diretamente ou indiretamente.

As funções dos vendedores nas organizações são muito amplas e por isso eles são extremamente fundamentais. Se esses grandes profissionais não fossem bater na porta das empresas para oferecer o que sua empresa vende, nós não teríamos avançado tanto, o mercado estaria mais lento, a tecnologia mais atrasada, menos empresas, menos indústrias, menos conforto em nosso dia a dia. Mas vale lembrar que verdadeiros vendedores amam aquilo que fazem, se atualizam, estão antenados com o mercado e não têm vergonha de dizer isso. E existem aqueles que estão vendedores, ou seja, por falta de opção aceitaram representar uma empresa e não são profissionais de vendas.

O melhor de tudo, é que, com um atendimento excelente ao seu cliente, um bom produto, ele vai vender pra você através da indicação também conhecida por boca a boca. Ele também será seu vendedor ativo e da forma mais econômica de todas. Mas não podemos deixar de lado o marketing, a divulgação e os anúncios em veículos de publicidade que seu público-alvo tenha acesso.

“Tudo começa numa ideia e se perpetua através de uma venda.”

Pense nisso, coloque em prática e sucesso.

Um grande abraço,

Rafael Ivanhes

2 Respostas para “Por trás de tudo, existe uma venda

  1. Gostei do Artigo. Realmente concordo existe grandes profissionais nesta área bem sucedidos e não é por a caso. A qualificação é tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s