Como está seu planejamento para 2013 para a vida pessoal e profissional?


2013-2

Final do ano chegou e a ansiedade pelo novo ano vem tomando conta do nosso dia-a-dia, onde ficamos mais agitados, mais emotivos e, além disso, estamos na época das festas, das comemorações e sempre digo que também é a hora de refletir sobre o ano que passou.

Então vamos refletir um pouco:

  • O que você fez de bom em 2012?
  • O que você acha que melhorou?
  • O que aconteceu de legal, inesperado e importante?
  • Você conseguiu alcançar seus objetivos?

São perguntas que vão ajudar você a definir como foi 2012 de um modo geral, como também as oportunidades e mudanças que devem acontecer em 2013.

E que tal começar 2013 renovados, cheios de energia e organizados?

Vou apresentar algumas soluções que são na verdade para a vida, e podem te trazer um ano mais tranquilo e mais produtivo.

Comece pelo seu trabalho

  • Arrume a mesa ou o seu local de trabalho, jogue fora todos aqueles papéis inúteis, aquele montante que está sobre sua mesa. Organize-se melhor. Seu trabalho ficará muito mais produtivo. Veja tudo o que precisa comprar para se organizar melhor, entre pastas, canetas, agendas e quem sabe, usar e abusar das tecnologias mais atualizadas e ágeis.
  • Faça uma lista de coisas a fazer na sua empresa, reparos, reformas, pinturas, fachadas. Melhore o aspecto visual dela e todo o ambiente de trabalho.
  • Elabore um planejamento daquilo que você buscará no próximo ano ou metas mensais e semanais.
  • Faça uma lista de clientes que sumiram ou não compram há um tempo para tentar recuperá-los e seu resultado ser ainda melhor.

Invista nos clientes que você já tem. Elabore estratégias para aproveitar melhor e vender mais para

  • esses clientes ao invés de focar somente em novos clientes.
  • Escreva listas diárias do que se tem para fazer.
  • Apague todas as mensagens descartáveis em seu e-mail.
  • Faça um mapa de oportunidades. Liste possíveis clientes que podem ser seus e veja quais produtos você pode oferecer e vender.
  • Faça reuniões rápidas
  • Deixe tudo bem claro e explicado. Isso dará um melhor aproveitamento de tempo, comunicação e agilidade, algo imprescindível para se fazer bons negócios.
  • Treine sua equipe e treine também. Contrate palestras, consultorias, tudo para capacitar ainda mais sua equipe e os resultados aparecerão rapidamente e seu investimento terá grande retorno.  E além disse, vá ao máximo de palestras eventos do tipo em sua cidade, leia revistas, veja notícias. Atualize-se sempre.

Na sua vida pessoal

  • Use uma tabela com todas as suas metas pessoais e profissionais para 2013. Se quiser, você pode fazer o download aqui (https://sucessonasempresas.com/planilhas/)   Coloque tudo aquilo que você busca para o próximo ano. Entre suas metas podem estar: Quitar o cartão de crédito, começar a estudar uma segunda língua, comprar um carro novo, ser promovido, comprar um celular novo, fazer uma viagem, juntar algum dinheiro na poupança, conhecer uma cidade diferente, visitar um asilo, ir a peças de teatro, ir mais vezes ao cinema, entre outros.
  • Faça controles de seus gastos pessoais e de sua casa.  Faça 2013 sobrar dinheiro ao invés de ficar endividado com mal planejamento ou uso de seu dinheiro. Baixe nossa planilha que facilitará seus controles e lance-os com frequência. (baixe aqui https://sucessonasempresas.com/planilhas/)
  • Pegue um dia, para dar aquela geral em sua casa. Livre-se de todos aqueles objetos que estão lá naquele quarto do fundo sabe? Jogue fora ou doe tudo aquilo que não lhe serve mais. O que sobra em nossa casa está fazendo falta em outro lugar. Veja roupas, livros, toalhas, caixas, papéis, bola furada, vídeo cassete, entre outros.  Livre-se.
  • Que tal começar a fazer atividades físicas, melhorar a alimentação e sua saúde? Fazer aqueles exames e check-ups que você não faz há tempos. Isso também é investir em você e ter uma melhor qualidade de vida.

Vire o ano renovado e organizado, isso fará com que seus negócios, seu trabalho e sua vida pessoal fiquem mais produtivos, com menos stress e preocupações. E ainda com mais tempo para o lazer.  São dicas que se colocadas em prática vão lhe trazer bons resultados, sem dúvidas.  São coisas que eu fiz e deram muito certo e por isso faço questão de compartilhar com você.

Um grande abraço e feliz 2013.

Rafael Ivanhes

3 Respostas para “Como está seu planejamento para 2013 para a vida pessoal e profissional?

  1. Obrigado por suas dicas, compartilhando informações que podem ajudar muitas pessoas. Principalmente e parabéns por sua iniciativa de compartilhar planilhas simples com objetivo de auxiliar na organização e administração financeira pessoal. Muitos poderiam fazer os controles pessoais, mas na maioria das vezes um empurrãozinho ajuda muito, novamente parabéns por sua iniciativa. Feliz 2013, muito sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s