McDonalds do Reino Unido: Livros educativos ao invés de brinquedos nos lanches


McDonald’s vai dar livros em vez de brinquedos nos lanches do Reino Unido.

Processos_McDonalds_ronald

McDonald´s continua seguindo sua busca por mudar a imagem de uma rede que seus produtos fazem mal à saúde.   Parte disso veio há um tempo com a inclusão de saladas no cardápio e trocar batatas-fritas por maça para quem comprar o McLanche Feliz. Dando continuidade a essa ideia e a tradição dos brindes no McLanche Feliz, a rede de fast-food começa a dar livros educativos ao invés de brinquedos. Segundo o jornal “DailyMail”, serão aproximadamente 15 milhões de livros ao longo de 2 anos. A empresa está se associando a Dorling Kindersley e WH Smith para a promoção, que começou semana passada.

“Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian.

Claro que os lanches não são as coisas mais saudáveis para as crianças, mas a iniciativa é boa. Se a ideia pegar no mundo todo, e principalmente no Brasil, seria um benefício e tanto. Vamos torcer para que chegue aqui.

Fonte: http://midiapublicitaria.com/mcdonalds-troca-brinquedos-por-livros/#more-15230

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s