Onde estão os talentos?


Onde estão os talentos?

por Roberto Lopes

Minha vivencia no mundo corporativo tem me mostrado que pessoas sem o menor preparo tem assumido funções de liderança, gerência, supervisão e até presidência de pequenas instituições. Isso acontece por falta de opção no ambiente de trabalho, colaboradores não se comprometem com os resultados,não se posicionam e também não querem aceitar desafios. Zona de conforto, é uma tendência. “Aqui é muito bom, vamos ficar por aqui mesmo e ver no que dá.” Na bíblia ( Mateus 17. 1-6) temos um exemplo claro dessa postura tão comum, quando Jesus se encontra no momento transfiguração junto com Moisés e Elias. Ali estavam também, Pedro, Tiago e João. Diante daquele momento único, Pedro diz: “Vamos montar três tendas e ficar aqui.” Jesus tinha um plano a ser cumprido, se ele entra na ideia de Pedro, poderia ter um problema grave.

Estou usando esse exemplo para demonstrar que um líder é aquele que não pode se acomodar, se ele tem um projeto um objetivo deve ir até o final e conduzir os seus liderados.

Mostrar o caminho, montar estratégias e principalmente conversar com sua equipe ou seguidores, buscar informação com eles, saber o que está acontecendo. Líderes trabalham com pessoas, diferentes demais uma das outras, com ações e reações inesperadas, opiniões formadas difíceis de modificar, é preciso muito preparo e talento. Não pode ser qualquer um.

Alguns erros pequenos fáceis de serem solucionados, muitas vezes geram demissões sem ao menos ouvir o que realmente aconteceu, verdadeiras injustiças por falta de preparo ou até mesmo para demonstrar um pseudo poder. Como diz o meu Professor e Amigo Roberto Madruga, vivemos em uma época de apagão de líderes. Uma triste realidade.

Pense nisso!

Câmbio final.

Um forte abraço e Sucesso Total.

Roberto Lopes Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s