Jesus – O maior líder que já tivemos


Por Rafael Ivanhes

Jesus Cristo foi um dos maiores líderes que já passaram pela Terra e que temos conhecimento. O que ele disse e nos ensinou há mais de dois mil anos é seguido até os dias de hoje e cerca de dois bilhões de pessoas no mundo se dizem cristãs. Quais lições sobre sua liderança podemos aplicar em nosso cotidiano? Como ELE conseguiu tudo isso?

1 – Jesus tinha autoconhecimento e amor-próprio e não gastava sua energia com bobeiras e coisas sem importância. Ele as usava para fazer coisas boas.

2 – Jesus também tinha seus medos, mas nem por isso deixou se abater.

3 – ELE sabia que não poderia mudar o mundo sozinho e nunca desistiu de nada, apesar de algumas derrotas, ele sempre seguiu em frente passando suas mensagens e ajudando o próximo. Jesus sempre dizia SIM, sempre foi muito positivo e mudava o que tinha que ser mudado sempre para melhor.

4 – ELE também dava autoridade a seus discípulos. Delegava. Jesus Cristo não julgava os outros por ser um grande desperdício de energia e de tempo. Ele também sabia perdoar, um perdão sincero, umas das coisas que somente grandes pessoas conseguem de verdade. Perdoar. Até mesmo quando algum colega de trabalho ou familiar pisa na bola você se remói por meses ou anos.

5 – Jesus nos ensinou a semear boas coisas, a evoluir, a acreditar em nós mesmos, a fé de que podemos melhorar sempre, ajudar o próximo, saber falar sem ofender ou gritar, estender as mãos quando precisar, um sorriso, um gesto falando mais do que mil palavras.

6 – Ensinou a todos nós também que talento não pode ficar escondido. Se você tem um grande talento, exponha e aperfeiçoe. Acredite.

7 – Jesus foi um líder exemplar. Sempre mostrou como deveriam ser feitas as coisas, ele se juntava á todos, era humilde, paciente. Ele era o maior exemplo de tudo o que ele ensinou.

Sobre a liderança, mesmo que o líder se vá, suas ideias ficam e por isso, os ensinamentos de Jesus estão presentes conosco até os dias de hoje. Essa é a grande essência da liderança eficaz. E outra coisa muito importante: ele sabia ouvir. A minha intenção nessa matéria não é mostrar o lado religioso, mas sim como Jesus lidava com as pessoas, tratava e guiava. Ele é um grande exemplo a ser seguido.

Nós como bons profissionais devemos nos conhecer, usar as nossas energias para o crescimento, para a mudança, para o melhor. Os medos fazem parte, mas muitas vezes temos que passar por cima dele, ousar e buscar as melhores soluções.

Temos que canalizar toda nossa energia positiva para gerar mais positivismo e não gastar com pequenas coisas, intrigas, stress entre outros.  Siga os princípios que Jesus utilizou e com certeza você terá mais sucesso em sua vida profissional e pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s