O segredo para acabar com o seu sucesso


O segredo para acabar com o seu sucesso

Por Rafael Ivanhes

O segredo para acabar com o seu sucesso é tentar a impossível missão de agradar todos seus clientes. Isso é difícil até mesmo com nossos familiares, amigos e pessoas de nosso convívio. Reclamação e insatisfação em alguns momentos ocorrem em todas as lojas, empresas, eventos beneficentes, entre outros.

Obviamente não podemos deixar de lado a reclamação do cliente.  Temos que ouvir, entender e buscar solução. Em alguns casos, as empresas, principalmente as mais novas, por falta de experiência querem mudar imediatamente seu modo de trabalhar e fazer negócios por reclamações ou contestações feitas por um número de clientes muito baixo.

Se 90% da empresa dá certo, tudo correto e perfeito e 10% dos clientes reclamaram ou não e satisfazem com o produto, não mude por causa desses poucos clientes.  Essa conta fica diferente se 50% dos seus clientes estão infelizes e insatisfeitos, ai se faz necessário uma mudança geral para que sua empresa não quebre.

Por exemplo: em um restaurante em que as vendas estão ótimas, o número de pedidos crescentes, se você vende refeições para 10 mil pessoas por mês e a reclamação foi de 500 que não gostaram do tempero, não tem porque mudar tudo. Ouça o cliente, amenize a situação, mas fique focado que ainda tem 9500 pessoas satisfeitas com a comida de seu restaurante, que valem muito mais do que você mudar o tempero e agradar 500 pessoas perder 9500 clientes. A situação é diferente se a empresa servir uma carne mal frita, um arroz duro e sem sal, o cliente encontrar cabelo na comida, entre outros. Nesse caso você deve encontrar formas de arrumara situação.

Qual a porcentagem de clientes satisfeitos com sua empresa hoje?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s