Sua empresa está pronta para crescer em 2015?


Sua empresa está pronta para crescer em 2015?

Por Rafael Ivanhes

14806_583197278390206_1777231738_n

No geral e nas estatísticas não estamos no melhor momento econômico, mas isso não quer dizer que sua empresa não possa continuar crescendo, inovando e que não seja um grande ano para empreender. Então vamos prepara-la rumo ao sucesso!

 

1 – Estratégias para vender mais e vencer a concorrência

Umas das formas de sua empresa continuar em crescimento é planejar, investir no marketing, lançar novidades, combos de vendas, aumentar o mix de produtos, melhorar a logística, ter representantes e vendedores melhor treinados na busca por clientes novos, investir em produtos que seus atuais clientes possam comprar e você vender ainda mais para eles, analisar onde seu concorrente está falhando e se fortalecer para ganhar o cliente. Isso vai gerar um aumento do seu marketing share e na sua receita.

 

2 – Eliminando custos desnecessários e promovendo mudanças

Uma frase que vi no livro “Uma trufa e mil lojas depois” do Alexandre Tadeu Costa, CEO da Cacau Show, é que custos são como unhas, corte-os sempre.  Eu concordo que nossos custos vão subindo e crescendo e precisamos ir cortando-os de forma inteligente. Muitas empresas pensam que anúncios, publicidade, agência são custos e param tudo. Marketing é investimento, diferente de custo. Em alguns casos você pode terceirizar um departamento ou criar um novo dentro da empresa, otimizar processos de produção, pequenas coisas como produtos de limpeza podem ser comprados em tamanhos maiores e mais baratos, investir em telefonia online e gratuitas, digitalizar documentos ao invés de imprimi-los, entre diversas outras ideias.

 

3 – Relacionamento com fornecedor     

Já comentei em diversos artigos meus sobre a importância do relacionamento com o fornecedor. A fidelidade, o respeito, o pagamento em dia, sempre fazem grandes diferenças para sua empresa. Você deve eliminar os fornecedores que demoram para entregar o que foi pedido, que te deixam na mão com frequência. Isso faz você perder negócios por falta de produto em mãos para venda, que consequentemente diminui sua receita.

O próximo ano será bom ou ruim para você e sua empresa dependendo das atitudes e planejamento que você fizer.  Lembre-se sempre que enquanto alguns choram, outros vendem lenços.

Feliz 2015 com muitas vendas e prosperidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s