7 modos de motivar seus funcionários


7 modos de motivar seus funcionários

Como motivar os funcionários, levando em conta cada personalidade e modo de trabalhar? Um especialista no assunto dá a resposta

O especialista em coaching, Homero Reis, diz que para deixar os profissionais cada vez mais motivados é preciso que o gestor tenha uma maneira diferente de liderar. “Trabalhadores precisam sentir, não só que sua contribuição é importante dentro da empresa, mas que esta importância é reconhecida pelo seu líder e pela corporação”, comenta Reis. Se você ainda está têm dúvidas para começar uma nova abordagem com seus empregados, o consultor dá outras dicas:

1. Escolha a melhor pessoa para cada cargo
Ninguém dá o máximo de si trabalhando em algo que não gosta. Fortalecer o RH da empresa e dar liberdade aos funcionários para um feedback de seu cargo pode ajudar nessa busca.

2. Reconheça o valor de cada profissional e de seu trabalho
Todos gostam de elogios e reconhecimentos. Quando alguém faz um trabalho bem feito e merece destaque, por que não elogiá-lo? Seus colaboradores, certamente, se sentirão mais motivados a fazerem as coisas certas.

3. Ofereça cursos e treinamentos contínuos
Acredite na capacidade de seus empregados e invista em sua formação. Ofereça cursos e treinamentos para atualizar seus conhecimentos. Além de se aprofundarem sobre a área de atuação, eles poderão se especializar e gostar mais do assunto. Todos ganham.

4. Trate-os sempre com respeito
Respeito é a base para qualquer convívio produtivo e pacífico. Não cumprimentar, ser grosseiro e falar palavrões para os colaboradores não irá fazê-los ter mais respeito por você, pelo contrário. Com o respeito, vem a consideração.

5. Comunique-se com cada trabalhador de forma contínua
Converse com seus empregados, tenha um feedback sincero de todos eles, especialmente sobre como seu trabalho contribui para o sucesso da empresa em geral. Isso poderá resolver muitos problemas existentes na empresa e irá melhorar o astral do ambiente.

6. Desenvolva o sentimento de propriedade e dê autorização para atuar de forma independente
Um bom líder é aquele que estimula a independência de seus subordinados. Faça-os pensarem sozinhos, mas deixe claro seu apoio sempre quando precisarem.

7. Enriqueça o trabalho ao máximo
Muitos profissionais se sentem desestimulados pelo trabalho que realizam, seja por ele não ser tão valorizado ou por estar estagnado. Estimule a criatividade dos funcionários, realize workshop e um fluxo de ideias para melhorar a área ou crescer na empresa.

Por Luiza Belloni em infomoney.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s