Planejamento Estratégico Simples


Por Ricardo Veríssimo

Planejamento Estratégico Simples, para quem pretende iniciar no mundo de quem planeja no papel suas ideias e faz acontecer.  Planejamento deve ser um hábito, que deve ser iniciado simples e vai aprofundando com tempo, até que o empreendedor não consegue mais fazer qualquer coisa sem antes planejar, e planejar por escrito.

Quando falamos em planejamento estratégico as pessoas tendem a achar que é algo muito complicado e difícil e impossível de realizar, mas se você não sabe onde quer chegar, chegará em qualquer lugar, logo ter um plano estratégico é interessante. Basicamente podemos fazer um bom planejamento em três etapas:

  1. Pesquisar: Nesta etapa o empreendedor busca bases para se convencer de que a sua ideia pode se transformar em um negócio promissor; Para avançar desta etapa é preciso conhecer sobre a atividade empresarial que você pretende ou atua. Sem esse conhecimento é muito arriscado continuar.
  2. Testar: fase da inserção da ideia no mercado, avaliando a aceitação, as finanças e mercadologicamente o empreendimento. Avaliando os resultados iniciais para ajustar as coisas para atuar em grande escala real;
  3. Agir: fase em que a ideia está se transformando em empreendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s