Coaching em 4 passos


por Rodrigo Cardoso

Na manhã de hoje quero te dar um presente! Isso mesmo, um presente. A técnica de Coaching em 4 passos. Para começar, peço que escolha uma atitude ou comportamento que você não está satisfeito em relação a você mesmo, uma atitude que esteja no seu controle, que dependa de você mudar ou não, mas que ainda não está ainda do jeito que você gostaria.

Talvez isso não seja tão simples, talvez eu tenha te pegado de surpresa. Se estiver difícil, pense em algum feedback que você recebeu recentemente da sua esposa ou do seu marido ou quem sabe de um parceiro no trabalho, talvez tenha sido uma observação feita pelo seu chefe.

Quem sabe você gostaria de ler um pouco mais e faz tempo que não lê.. Ou queira praticar esportes e esteja postergando, o famoso “empurrando com a barriga”…Talvez você tenha escutado que tem sido egoísta… Ou até mesmo esteja se sentindo com pouca energia, sem entusiasmo ou motivação. Não sei, essa técnica que vou te ensinar depende da escolha de uma atitude ou comportamento que você esteja insatisfeito.

Escolheu?

Vamos supor que esteja se sentindo muito individualista.
A primeira pergunta da técnica é:
– Qual a decisão que você tem que tomar agora a respeito dessa sensação, desse sentimento, sobre esse comportamento? Que decisão você tem que tomar? Você poderia responder que deve ouvir mais as pessoas.
Muito bem, o segundo passo é definir o que precisa ser feito especificamente para que você sinta que está ouvindo mais as pessoas.

– Qual é a primeira tarefa que precisa ser feita para você ouvir melhor as pessoas?
A idéia aqui é obter uma ação específica. Quem sabe, grudar papéis em seu escritório, no seu armário de casa, em lugares que você olha diariamente com a frase:
“Ouvir Mais os outros”.

A intenção é lembrar-se constantemente do seu novo propósito de mudança e direcionar suas ações para o sucesso desta conquista.

O terceiro passo desta técnica  é se preparar para o pior, para o que pode dar errado. A pergunta é:
– O que poderia te impedir? O que poderia dar errado?

E por fim, o quarto passo é  ter um plano alternativo.  Para que você minimize o erro e maximize o acerto. Experimente essa poderosa técnica de mudanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s