Pensamento ao acordar. Mude seu dia!


por Marcelo Ortega

É difícil ter pensamento positivo todos os dias ao acordar, mas é isso que determinará como será seu dia. Especialmente em vendas, o início do dia é questão definitiva para o resultado final. Muitos vendedores acordam já cansados, estressados, pressionados e de mau humor. Pode não ser o seu caso, mas talvez, você não sinta mais o mesmo entusiasmo que sentia no seu primeiro dia de trabalho em vendas, nesta mesma empresa ou negócio em que está. É normal, mas não pode se tornar habitual. Se quiser realmente ser um campeão de vendas, terá que se portar como tal.

   Campeões de vendas pensam no pódio ao acordar.

   Imagine que você é um atleta, posicionado em sua marca, no momento da largada. E que em um instante ouvirá o disparo que dará início a competição. Neste momento, a sua fisiologia é totalmente voltada ao objetivo, a chegada. Você repassa em sua mente o seu treinamento, olha o circuito, o trajeto que fará e está absolutamente concentrado na vitória. Performar bem dependerá de todos estes elementos, fisiológicos e psicológicos.  Se hesitar, mesmo que por um instante, poderá perder milésimos importantes para a vitória.

   É fato que um campeão, em qualquer profissão, necessita de foco, fé e força, como dizia trilha das Olimpíadas Rio 2016. Foco é a capacidade de dizer não, inclusive a pensamentos negativos que possam estar em evidência. Focar problemas e pontos fracos nos tiram a percepção do quão bons e poderosos somos em situações difíceis. Superação depende de determinação, orientação ao resultado, não às barreiras.

   Você acredita em você? No seu treinamento? No seu mentor, líder ou técnico? Tem causas para fazer mais e melhor? Se disser não a qualquer uma dessas questões, pode não crer plenamente que conseguirá. Precisamos ter fé no sucesso e isso depende dos nossos recursos internos e externos. A motivação nunca vem de fora, mas o exterior pode nos fazer lembrar de quem somos e de nossos valiosos poderes em tempos difíceis. Quando tudo não está indo bem, nossa fé também parece diminuir. Espiritualidade não é religiosidade. O ideal é se apegar a algo, acreditar e equilibrar- se em seu “eu superior”, concluem neurocientistas e psicólogos. Quem tem uma crença, uma religião, algo maior em que acredita, normalmente produz um pensamento positivo quando enfrenta crises ou situações caóticas. Esta entropia merece discernimento e isso não se dá apenas no racional, é preciso ir além. “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida! Tente outra vez”, já dizia a música de Raul Seixas.

   Sem titubear, lhe digo: Força campeão (ã). Independe de seu momento, sua força existe, como o oxigênio vital, basta respirar. O ser humano tem um poder descomunal para superação, quando quer. Um exemplo disso foi o caso de uma mãe, que há alguns anos, na Flórida, abriu a boca de um crocodilo para salvar seu filho. Algo que é necessário a força de 8 homens para fazê-lo. O que a faz fazer isso? A determinação, o foco e a fé? Sim, claro! Mas especialmente a capacidade física e mental de ser veloz, forte, destemida para fazer o que não faria em situações normais.

   O caos lhe faz maior, mais forte, capaz de vencer. Qual é o seu momento de uma grande conquista, de superação? Lembre-se de algo, de um momento seu ou de quem ama ou admira e vá para cima dos problemas, com entusiasmo em alta. Quando nos lembramos de coisas assim, criamos pensamentos congruentes com o sucesso. Mãos à obra!

   Superação é toda “super ação” que precisa ser realizada, como um verdadeiro milagre que merecemos praticar, sem hesitar.

Sucesso! Sempre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s