Como vender novos produtos ou novos serviços para seu cliente?


por César Frazão

O título deste artigo é um grande fantasma entre os vendedores de todo o mundo. Por um lado são cobrados pelos gerentes e recebem uma pressão enorme para vender novos itens da tabela aos mesmos clientes.  O que mais se ouve é:

– “Precisamos aumentar a positivação de novos itens! Precisamos vender mais mix! Você sempre tira o mesmo pedido! Etc”.

Para vender novos itens não basta só oferecer, se quiser ter um resultado diferente precisa fazer coisas diferentes, pensando nisso, seguem aqui 3 dicas para você “amarrar” seu cliente atual com novas vendas.

Dica 1: Fazer uma promoção de algum item específico para conseguir incluir o novo produto ou serviço na venda. Da próxima vez será mais fácil vender porque ele já fará parte dos pedidos do cliente.

Dica 2:  Criar um “combo” um mix, um pacote com vários produtos juntos e dentre eles um produto novo que ainda não vende para o cliente.

Dica 3: Ao oferecer um novo produto não falar o preço isolado do novo produto, falar apenas a diferença que ele irá pagar pelo item a mais. Por exemplo: Se você está vendendo sorvete e falar por apenas R$6,20 a mais o senhor leva essa deliciosa cobertura para acompanhar.

É isso aí gente se oferecer vende!

Compartilhe com seus colegas e não perca nos próximos dias passarei a você mais dicas quentes para você sobre fidelização de clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s