Negócios: O Brasil realmente só começa depois do carnaval?


Negócios: O Brasil realmente só começa depois do carnaval?

Esse é um dos ditados mais conhecidos e citados pelo povo brasileiro, que infelizmente alguns ainda se orgulham disso e os tornam reais em suas vidas. Acredito também que para muitos, como eu, esse ditado não soa e nunca soou real simplesmente porque trabalhamos e estudamos para sermos melhores sempre naquilo que fazemos. Inicio todo ano desde o dia 1 de Janeiro com minhas metas e planejamentos prontos para o ano que nasce. Se você ou sua empresa está deixando para “começar” a por a mão na massa depois da data festiva, as suas chances de serem engolidos por seus concorrentes que começam na frente é muito maior.

O mercado está tão acirrado tanto entre empresas, quanto em profissionais disputando vagas e promoções, aqueles que esperam o carnaval passar para começar, tem as chances aumentadas em se tornarem grandes fracassados. Sem contar o tempo que parece estar cada dia mais escasso devido a essa competição mercadológica. A questão que desejo chamar a atenção nesse artigo não é somente pelo carnaval, e sim por pessoas que parecem viver num “carnaval” por 365 dias do ano, sem qualquer perspectiva e ambição de crescer e buscar o melhor para sua vida. Claro que aproveitar a vida é muito bom, mas deve haver um equilíbrio e não só curtição.

Enquanto você está no “carnaval”, outras pessoas estão lendo um livro, estudando. Enquanto você está tomando sua cerveja no final de semana, muitos estão pesquisando, trabalhando, buscando um futuro melhor. O sucesso deles não é sorte, e sim conquista. Essas pessoas não deixam para depois o que pode ser feito agora, e o reflexo disso vai aparecer. É preciso plantar, regar e colher os frutos no tempo certo. Além disso, empreendedores com visão aproveitam diversas oportunidades e estão lucrando ainda mais nessas épocas. 

O carnaval já passou e eu já havia começado bem antes. E você? A hora de começar é já, e não parar. O sucesso lhe espera ansiosamente!

Abraços fraternais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s